VNL 2026: Brasil estreia contra Holanda no feminino e enfrenta Irã no masculino

VNL 2026: seleções do Brasil conhecem programação na competição

As seleções brasileira feminina e masculina de vôlei já têm seus primeiros confrontos definidos na VNL 2026 (Liga das Nações de Vôlei), com início da fase classificatória marcado em Brasília (Ginásio Nilson Nelson). O evento reúne 18 seleções em cada gênero disputando partidas ao longo de semanas em diferentes cidades antes das finais da competição.


Feminino estreia contra Holanda na capital federal

A seleção feminina do Brasil fará sua estreia na VNL 2026 no dia 3 de junho, às 20h (horário de Brasília), contra a Holanda. O elenco comandado por José Roberto Guimarães terá quatro confrontos na primeira semana em Brasília, enfrentando também República Dominicana, Bulgária e Itália.

Esse início em casa coloca as brasileiras em posição estratégica para somar pontos importantes na fase de grupos antes de seguirem para outras etapas do torneio.



Seleção masculina estreia contra Irã

A seleção masculina do Brasil, sob o comando de Bernardinho, começará sua campanha na VNL 2026 enfrentando o Irã no dia 10 de junho, também às 20h (de Brasília), em Brasília. Após esse jogo, o grupo tem confrontos previstos contra Bélgica, Sérvia e Argentina na primeira etapa do torneio.

Assim como as mulheres, os homens jogarão todas as partidas da primeira semana em casa antes de viajarem para outras cidades-sede da competição.


Estrutura da competição e próximos passos

A VNL 2026 terá partidas distribuídas por semanas em diferentes localidades internacionais, com times disputando pontos na fase de grupos para tentar vaga na fase final. A competição é organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e traz confrontos entre as principais seleções do mundo.

Com início dos jogos em Brasília, a expectativa é de boa presença de público e cobertura ampla dos duelos entre Brasil e os adversários europeus e asiáticos nas primeiras etapas do torneio.