Coritiba relaciona reforços do time principal para duelo com o Cianorte no Paranaense

Coritiba escala reforços do time principal contra Cianorte pelo Paranaense

O Coritiba anunciou a relação de jogadores com reforços do time principal para o duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2026 contra o Cianorte, que será disputado neste domingo (8), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida vale vaga nas semifinais do estadual.

A presença de atletas considerados importantes no elenco principal pode dar mais opções ao técnico Fernando Seabra para buscar a classificação após o resultado do jogo de ida, em que o Coxa venceu por 1 a 0 com gol do goleiro Pedro Rangel em um lance atípico de tiro de meta.


Prováveis novidades entre os relacionados

Segundo projeções e análises de escalações para o confronto, o Coritiba deve ir a campo com uma formação próxima da usada na partida de ida, mas agora com a perspectiva de maior presença de jogadores experientes e reforços já integrados ao elenco principal. Entre os nomes que podem aparecer estão: Pedro Rangel, Thiago Santos, Jacy Maranhão e outros atletas que integraram o grupo na fase decisiva do estadual, incluindo jovens que mesclam experiência e vigor físico.



Contexto do confronto

O jogo de ida das quartas terminou 1 a 0 para o Coritiba, com Pedro Rangel marcando de forma improvável quando a bola quicou antes de entrar no gol adversário. Por isso, o Coxa entra no jogo de volta com leve vantagem no agregado, podendo até avançar em caso de empate no tempo normal.

A vitória ou um novo empate no tempo normal garante a classificação do Coritiba às semifinais do Campeonato Paranaense 2026, etapa em que enfrentará uma das equipes que saírem vencedoras do duelo entre Operário-PR e Azuriz.


Expectativas para o jogo

A presença de reforços do time principal no confronto mostra a intenção do Coritiba de definir logo a classificação diante do Cianorte, aproveitando o mando de campo no Couto Pereira e a vantagem de ter vencido o jogo de ida. A equipe mira o avanço no estadual e um bom desempenho antes da sequência de compromissos na temporada, incluindo o Brasileirão.