Israel: homem e mulher morrem após ataque de agressor palestino. Imagem: Wikimedia Commons
Israel: homem e mulher morrem após ataque de agressor palestino. Imagem: Wikimedia Commons

Israel: homem e mulher morrem após ataque de agressor palestino

Duas pessoas, uma mulher e um homem, morreram em um ataque no norte de Israel, na cidade de Afula. De acordo com as forças de segurança do Estado Judeu, o agressor era palestino e, além de atropelar, também esfaqueou as vítimas.

Par conter os ataques, outro cidadão, um civil, baleou o criminoso, que não morreu, mas ficou ferido, sendo levado a um hospital. Em Israel, é comum que as pessoas andem armadas no dia a dia, até para se protegerem de ataques terroristas.

Ainda segundo as informações da polícia israelense, o agressor é morador de territórios sob comando da Autoridade Palestina. Por enquanto, não se sabe a motivação do ataque.


Quem eram as vítimas do ataque em Israel

Israel: homem e mulher morrem após ataque de agressor palestino. Imagem: Wikimedia Commons
Israel: homem e mulher morrem após ataque de agressor palestino. Imagem: Wikimedia Commons

Segundo a polícia de Israel, o homem que morreu tinha 68 anos e o ataque aconteceu em Beit Shean, também na mesma região. Após consumar o crime, o palestino também atacou essa mulher, de idade não revelada. Mas, isso aconteceu em seguida, na localidade de Ein Harod, de acordo com informações da agência de notícias France-Presse.

De acordo com a MDA (Magen David Adom), Cruz Vermelha israelense, o homem e a mulher atacados foram atendidos. No entanto, não resistiram aos ferimentos e morreram em seguida.

Depois, o serviço de ambulância do país judeu disse que, além dos dois mortos, um adolescente se feriu no ataque. Os dois que morreram, após tentativa de ressuscitação por parte dos paramédicos, morreram no local.

Ministro pede firmeza em respostas

Após a morte dos dois cidadãos, o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, subiu o tom e disse que instruiu os militares a dar uma resposta firme. Especialmente em Qabatiya, na Cisjordânia, cidade de origem do agressor. Isso seria uma forma de evitar que outros ataques do tipo aconteça.

Apesar do cessar-fogo entre Israel e Faixa da Gaza, ainda existe um clima de tensão e ataques eventuais entre os dois lados. Desde outubro de 2023, quando terroristas palestinos mataram mais de 1.000 cidadãos israelenses, o Estado Judeu declarou guerra ao Hamas, grupo terrorista que comanda Gaza.

Jornalista formado em 1999 pela Unitau e com passagem por diversos veículos de comunicação. Atualmente, é editor de esportes no jornal OVALE, produtor executivo na TV Câmara de São José dos Campos e redator em sites como CenárioMT, Grupo Prime e Rani News TV.