O técnico Abel Ferreira preferiu não se aprofundar sobre a situação de Raphael Veiga após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o São Paulo, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. O meia, que tem sido especulado como alvo do América do México, entrou no segundo tempo do clássico no Arena Barueri e foi bastante aplaudido pela torcida alviverde.
Em entrevista coletiva, Abel despistou sobre uma possível negociação, mas reforçou que o camisa 23 segue nos planos da comissão técnica. “É difícil falar dele, é nosso jogador. Conseguimos com o trabalho dele que, durante três ou quatro anos, fosse o nosso artilheiro. Não posso adiantar muita coisa em relação a isso. Contávamos com o Weverton e ele tomou outra decisão. Não tenho muita informação sobre isso, está na alçada da Leila e do Veiga”, disse o português.
O treinador ainda destacou a importância do meia para o clube: “Óbvio que conto com o Veiga, mas há questões que ultrapassam a minha alçada. Tenho uma profunda admiração por ele, foram grandes jornadas, grandes conquistas. São questões pessoais, mas conto com o Veiga”.
Ídolo alviverde
Raphael Veiga é considerado um dos grandes nomes da história recente do Palmeiras. Em oito temporadas, conquistou 11 títulos, marcou 108 gols e distribuiu 53 assistências em 379 partidas. Aos 30 anos, o jogador possui contrato com o Verdão até março de 2027.
Apesar da idolatria, Veiga perdeu espaço na temporada passada e passou a ser menos utilizado. A especulação sobre uma possível saída reacendeu o debate sobre seu futuro, mas, ao menos por enquanto, Abel Ferreira garante que o meia segue como peça importante no elenco.




































































