Dugarry critica gasto do Liverpool com Jacquet

Campeão do mundo pela França chama Liverpool de “otário” por gasto com promessa

Campeão do mundo pela França chama Liverpool de “otário” por gasto com promessa

Campeão do mundo pela França em 1998, Christophe Dugarry fez duras críticas ao Liverpool pela contratação do jovem zagueiro Jérémy Jacquet, adquirida junto ao Rennes por um valor estimado em 72 milhões de euros (cerca de R$ 443 milhões).

Em entrevista ao programa Rothen s’enflamme, da RMC Sport, Dugarry não poupou palavras ao comentar a negociação, considerada uma das mais caras da história do Liverpool para a posição.

“Parabéns ao Rennes por achar um otário”, dispara Dugarry

Segundo o ex-atacante, o alto valor investido pelo clube inglês não se justifica para um jogador que ainda está em fase de afirmação no futebol europeu. Dugarry fez questão de isentar o atleta de culpa, mas foi contundente ao criticar a postura do Liverpool no mercado.


“Não é uma ofensa ao Jacquet. Ele não tem culpa de nada, é um bom jogador e desejamos o melhor a ele. Mas quando há otários dispostos a pagar esses valores… Parabéns ao Rennes. Eles conseguiram encontrar um otário como o Liverpool para pagar 72 milhões de euros”, afirmou.

Contratação virou debate na Europa

O Liverpool anunciou a contratação de Jacquet na última segunda-feira, no encerramento da janela de transferências de inverno. O defensor, de 20 anos, seguirá atuando pelo Rennes até o fim da temporada atual e só se apresentará ao clube inglês na temporada 2026/27, após a conclusão de trâmites de documentação.

O contrato com os Reds será válido até junho de 2031, com cláusula de renovação automática.

A negociação chamou atenção não apenas pelo valor, mas também pela forte concorrência. De acordo com o jornal britânico The Guardian, clubes como Chelsea e Bayern de Munique também monitoravam o jogador, o que levou o Liverpool a antecipar o acordo.

Promessa, mas ainda em construção

Jacquet estreou como profissional no início de 2024 pelo Rennes e soma 40 partidas oficiais pelo clube francês. Ele também teve uma breve passagem por empréstimo pelo Clermont.

No cenário internacional, o zagueiro foi campeão da Eurocopa Sub-19 com a seleção francesa e integrou a equipe ideal do torneio, fatores que impulsionaram sua valorização no mercado.

Mesmo assim, a crítica de Dugarry reacendeu o debate sobre a inflação nas transferências e os riscos de investimentos milionários em atletas ainda em processo de consolidação no futebol de elite.

Avatar photo
Jornalista, engenheiro civil e mestre em recursos hídricos pela Universidade de Brasília, Ranielle Linhares é o fundador e estrategista-chefe do RaniNewsTV, a TV Digital de Brasília. Com mais de 850 mil seguidores nas redes sociais e mais de 77 milhões de contas alcançadas mensalmente, tornou-se uma das vozes mais influentes da comunicação digital na capital federal. Sua atuação combina credibilidade, linguagem acessível e uma abordagem multiplataforma que conecta política, cultura, economia e entretenimento.