Grande Otelo Filho morre no Rio, aos 70 anos

O ator Carlos Sebastião Prata, conhecido artisticamente como Grande Otelo Filho, morreu na madrugada desta quarta-feira (20), aos 70 anos, na Unidade de Pronto Atendimento de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era filho do lendário comediante Grande Otelo, um dos maiores nomes da história do cinema e do teatro brasileiros.

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. O artista enfrentava complicações de doenças cardíacas.

Dificuldades Financeiras e Apoio do Sindicato

Grande Otelo Filho passava por dificuldades financeiras nos últimos tempos. O presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATED/RJ), Hugo Gross, confirmou a situação e disse que a entidade ajudou a arrecadar fundos para custear o sepultamento.


Sepultamento

O corpo do ator será velado e sepultado na tarde desta quinta-feira (21) no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Grande Otelo Filho dedicou sua vida às artes, carregando o legado de seu pai, um ícone da cultura popular brasileira.

[related-posts]

Avatar photo
Jornalista, engenheiro civil e mestre em recursos hídricos pela Universidade de Brasília, Ranielle Linhares é o fundador e estrategista-chefe do RaniNewsTV, a TV Digital de Brasília. Com mais de 850 mil seguidores nas redes sociais e mais de 77 milhões de contas alcançadas mensalmente, tornou-se uma das vozes mais influentes da comunicação digital na capital federal. Sua atuação combina credibilidade, linguagem acessível e uma abordagem multiplataforma que conecta política, cultura, economia e entretenimento.