Green Day cancela show no Rio de Janeiro devido a conflito com jogo da Copa do Brasil

A banda Green Day cancelou o show que faria no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no dia 9 de setembro. O motivo foi um conflito de agenda com a realização das quartas de final da Copa do Brasil, que colocará Botafogo e Vasco em campo no mesmo estádio no dia 11 de setembro.

Em comunicado oficial no Instagram, a banda explicou que a logística para desmontar toda a estrutura do show em tempo hábil para a partida foi considerada “tecnicamente inviável”.

Cancelamento do Show do Green Day no Rio

cancelamento do show foi anunciado após reunião entre a promotora do evento e o Botafogo. Em nota, a banda afirmou: “Após o sorteio, o Botafogo e a promotora se reuniram para discutir a melhor estratégia e concordaram que desmontar todas as estruturas a tempo seria tecnicamente inviável para um espetáculo desta dimensão e um jogo desta importância”.

A produção do show do Green Day exigiria um palco de grande porte, com complexa estrutura de som e iluminação, cuja desmontagem levaria mais tempo do que o disponível entre os dois eventos.

Agenda do Green Day no Brasil segue com outras datas

Apesar do cancelamento no Rio de Janeiro, a turnê brasileira do Green Day não foi totalmente afetada. A banda se apresentará no The Town, o grande festival de música de São Paulo, no dia 7 de setembro. Em seguida, segue para Curitiba, onde fará show no dia 12 de setembro, no Estádio Couto Pereira.

Fãs que haviam adquirido ingressos para a apresentação no Rio de Janeiro devem procurar a plataforma de venda para reembolso ou acompanhar novas orientações da produção do evento.