O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira lamenta chances perdidas e erros defensivos no empate com Atlético-MG

O Palmeiras iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro 2026 com um empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (28), em Belo Horizonte. Após a partida, o técnico Abel Ferreira destacou que sua equipe esteve mais perto da vitória, mas lamentou as oportunidades desperdiçadas e os erros defensivos que custaram caro.

“Na minha opinião fomos mais perigosos. A verdade é que nosso adversário também tem méritos, com bons jogadores. Eles foram mais felizes como fizeram os gols, ou erros não forçados que cedemos os dois gols. Antes de sofrermos a virada, tivemos duas oportunidades claras. Foi uma das coisas que gostei, levar a bola até o último terço, teve uma chance do Mauricio, do Sosa…”, afirmou Abel.

Erros que preocupam

O treinador chamou atenção para falhas individuais que resultaram nos gols do Atlético. No primeiro, Murilo errou o corte dentro da área e o goleiro Carlos Miguel deixou a bola passar por baixo das pernas. No segundo, o lateral Khellven acabou marcando contra.


Esses problemas defensivos têm se repetido: antes do duelo em Belo Horizonte, o Palmeiras já havia sofrido quatro gols diante do Novorizontino, em partida que gerou protestos da torcida.

“Sabemos que esses jogos são difíceis, truncados, e criamos mais expectativa de gols que nosso adversário. Isso é fundamental nesses jogos. Nosso adversário foi feliz, nós nem tanto. Quando não se pode ganhar, não se perde. Uma pena que tivemos erros não forçados e temos que trabalhar em cima deles para não acontecer desse jeito”, acrescentou o técnico.

Valorização do ponto

Apesar das críticas, Abel Ferreira ressaltou a importância de somar pontos fora de casa na estreia. “Fomos atrás do resultado mesmo depois do adversário ter buscado. Duas equipes qualificadas, que estão no início do campeonato. Vamos continuar nessa caminhada dessa consistência que é o Brasileirão”, disse.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (1º de fevereiro), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.