O Botafogo começou a campanha que terminou com o título da Libertadores de 2024 disputando seu primeiro jogo em altitude na Bolívia, assim como enfrenta novamente nesta quarta-feira contra o Nacional Potosí pela Libertadores de 2026.
Repetição do cenário de altitude
Em 2024, o Botafogo teve sua estreia na Libertadores fora do Brasil jogando em condições de altitude, o que agora se repete com o confronto diante do Nacional Potosí. A partida fora de casa, disputada a milhares de metros acima do nível do mar, marcou o início de uma campanha que culminaria com a conquista inédita do título continental.
Embora o ambiente de altitude traga desafios físicos aos jogadores, a estreia naquela edição foi parte da trajetória de sucesso que culminou com o clube levantando o troféu da Copa Libertadores da América.
Desafio atual na Libertadores 2026
Na edição atual da Libertadores, o Botafogo volta a enfrentar o obstáculo da altitude quando visita sua equipe adversária em Potosí, conhecida por sua elevada elevação e pelo impacto nas condições de jogo. Essa repetição de cenário prepara o clube para uma situação que já esteve presente no início de sua campanha vitoriosa de 2024.
O confronto faz parte da segunda fase preliminar da competição, com o Botafogo buscando repetir a boa campanha que levou o clube à conquista continental no ano anterior.
Encerramento
O duelo contra o Nacional Potosí marca mais um desafio de altitude para o Botafogo na Libertadores, lembrando a estreia vitoriosa no torneio de 2024, quando o clube iniciou sua trajetória rumo ao título jogando em condições adversas fora do Brasil.






































































