O Corinthians está próximo de acertar a contratação de Júnior Santos, atacante do Atlético-MG. O jogador, que foi artilheiro da Libertadores de 2024 com 10 gols, interessa ao clube paulista e pode chegar sem custos.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a proposta feita pelo Timão já foi aceita pelo Galo: “A proposta feita pelo Corinthians ao Atlético e aceita pelo Galo é de empréstimo gratuito até o fim da temporada, com o clube mineiro arcando com uma pequena parte dos vencimentos do jogador”.
O negócio, no entanto, depende do aval final do técnico Dorival Júnior. Caso o treinador concorde, Júnior Santos será anunciado e se juntará aos reforços já contratados pelo Corinthians, como Caio César, Gabriel Paulista, João Ricardo, Pedro Milans e Mateus Pereira.
Histórico do jogador
Júnior Santos foi contratado pelo Atlético junto ao Botafogo na temporada passada por 8 milhões de euros. Em 2024, além de ser artilheiro da Libertadores, conquistou o Brasileirão e terminou o ano com 50 jogos, 20 gols e quatro assistências.
Nicola destacou ainda a dedicação do atacante: “Júnior Santos foi o último a entrar em férias no elenco do Galo porque queria estar completamente em forma. Ele já voltou aos treinos, 100% recuperado, em ótima condição física, louco para jogar no Corinthians”.
Enquanto negocia a chegada de Júnior Santos, o Corinthians também lida com a indefinição de Rossé Martínez. O volante venezuelano não se reapresentou após as férias, alegando problemas com o passaporte. O clube já perdeu a paciência e deu um ultimato: se até sexta-feira o jogador não estiver em São Paulo, o contrato poderá ser rescindido de forma definitiva.




































































