O meia Lucas Paquetá assinou contrato com o Flamengo e agora o clube corre contra o tempo para regularizá-lo no BID da CBF ainda nesta sexta-feira. O nome do jogador precisa constar no sistema até às 18h para que ele fique à disposição do técnico Filipe Luís na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, no próximo domingo, em Brasília.

Paquetá chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira, treinou normalmente nesta sexta no Ninho do Urubu e assinou contrato válido até dezembro de 2030. A expectativa do Flamengo é apresentar oficialmente o jogador neste sábado e contar com o meia na delegação que viajará para a capital federal.
🔴⚫ Mobilização rubro-negra
Desde a assinatura, o Flamengo intensificou as publicações nas redes sociais exaltando o retorno do atleta. Em uma delas, o clube escreveu:
“O Flamengo também precisa de você, LUCAS PAQUETÁ! AINDA BEM QUE VOLTOU!”
Em declarações recentes, tanto na despedida do West Ham quanto na chegada ao Flamengo, Paquetá afirmou que a decisão de retornar ao Brasil está diretamente ligada à saúde mental e ao desejo de se reconectar com o clube que o revelou.

“Talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo. Sou um de vocês em campo. Meu coração é rubro-negro”, disse o jogador à Flamengo TV.
⚖️ Situação física e precedente
O último jogo oficial de Paquetá foi em 6 de janeiro, na derrota do West Ham para o Nottingham Forest, pela Premier League. Após a partida, o meia relatou dores nas costas e optou por não atuar enquanto a negociação com o Flamengo não fosse definida. O departamento médico avalia que a condição física não impede sua participação no domingo, caso a regularização seja concluída.
Internamente, a situação é tratada de forma semelhante à do zagueiro Danilo, anunciado no fim de janeiro do ano passado e que entrou em campo poucos dias depois na Supercopa de 2025, diante do Botafogo.
A presença de Lucas Paquetá na decisão depende agora exclusivamente da publicação do nome no BID da CBF, o último passo burocrático para que o retorno do meia ao Flamengo possa ter estreia imediata em um jogo valendo título.




































































