palmeias paulinho
Paulinho veste a camisa 10 do Palmeiras. (Foto: Divulgação/ Palmeiras)

Paulinho tem retorno previsto para março e pode reforçar Palmeiras em fases decisivas

O Palmeiras já trabalha com uma nova expectativa para contar novamente com Paulinho, atacante que custou 18 milhões de euros ao clube. Após duas cirurgias na tíbia direita, o jogador deve iniciar trabalhos com bola em fevereiro e estar liberado para atuar em março, segundo informações do jornalista Jorge Nicola.

Nicola destacou que “a nova previsão, ainda que não oficial, dá conta de que o Paulinho deve começar a fazer trabalhos com bola a partir de fevereiro para estar totalmente liberado para jogar com Abel Ferreira a partir de março”. Isso significa que o atacante pode ser opção apenas na reta final do Campeonato Paulista, em uma eventual decisão, além de estar disponível para a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Paulinho chegou ao Verdão em 2024 já com histórico de dores na tíbia, que começaram quando ainda defendia o Atlético-MG. O Palmeiras tinha ciência da situação, mas apostou no talento do jogador. Nicola lembrou que “ele foi comprado pelo Palmeiras já sabendo de todos esses problemas. Conseguiu jogar pouco no primeiro semestre do ano passado, disputou o Mundial com bons números, mesmo com poucos minutos, mas precisou passar por uma nova cirurgia”.


A demora no retorno do atacante também trouxe à tona uma fala da presidente Leila Pereira, que em outra ocasião afirmou que o Palmeiras não era hospital para recuperar jogadores. “Acabou mordendo a própria língua”, disse Nicola, ao lembrar que Paulinho foi contratado mesmo com problemas físicos e ainda não conseguiu render como esperado.

Apesar das dificuldades, Paulinho é visto como reforço de qualidade e pode ser peça importante para Abel Ferreira em jogos decisivos. O torcedor aguarda com expectativa sua volta, na esperança de que o investimento milionário finalmente se traduza em resultados dentro de campo.