O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Sporting Cristal, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Raphael Veiga entra na mira do Club América e negociações avançam

O Club América, do México, intensificou as conversas com o Palmeiras para tentar a contratação de Raphael Veiga, de 30 anos. O meia é visto como peça-chave pelo técnico André Jardine, que busca um jogador experiente para assumir o protagonismo no meio-campo.

De acordo com informações da ESPN México, as negociações estão em andamento e caminham de forma positiva. O valor de mercado de Veiga gira em torno de 10 milhões de dólares, mas os mexicanos trabalham para reduzir esse montante e fechar o acordo ainda nesta janela de transferências.

O camisa 10 do Verdão nunca atuou fora do Brasil. Revelado pelo Coritiba, passou pelo Atlético Paranaense e se consolidou no Palmeiras, onde se tornou ídolo e referência técnica. Seu contrato com o clube vai até 2027, mas o desejo de se transferir para o América pode facilitar o desfecho da negociação.


Substituto de Diego Valdés

A chegada de Veiga ao México seria para ocupar a vaga deixada por Diego Valdés, que se despediu recentemente do América. Jardine acredita que o brasileiro tem características ideais para assumir esse papel e dar mais qualidade ao setor ofensivo da equipe.

Caso as tratativas não avancem, o América já tem um plano alternativo: o jovem Mauricio Malgahaes, de 23 anos, também do Palmeiras, que vem sendo observado como uma promessa interessante do futebol brasileiro.

O desfecho da negociação deve ocorrer nos próximos dias. Para o América, Veiga seria um reforço de peso e experiência internacional. Para o Palmeiras, a saída representaria a perda de um dos principais nomes do elenco, mas abriria espaço para jovens talentos que buscam protagonismo.