Foto: Globo

Alberto Cowboy colocará 5 brothers na Mira do Líder

A liderança de Alberto Cowboy promete não ser nada silenciosa. Seguindo a dinâmica da temporada, o Líder da semana terá que distribuir cinco pulseiras de “Na Mira do Líder” durante a edição ao vivo. A ação é o prelúdio para a formação do Paredão no domingo, já que Alberto será obrigado a escolher seu indicado final exclusivamente entre esses cinco alvos.

Como funciona a dinâmica “Na Mira”?

Diferente de edições em que o Líder podia decidir seu voto no último segundo, o “Na Mira” força uma exposição antecipada de estratégia:

  • Exclusividade: No domingo, o Líder não pode indicar ninguém que não tenha recebido a pulseira hoje.
  • Tensão na Casa: Os cinco escolhidos perdem o direito de participar de certas regalias e passam a ser os focos principais das conversas de jogo.
  • O fator surpresa: Alberto Cowboy tem mantido suas opções em sigilo, o que tem deixado tanto o grupo “Fada” quanto o “Gnomo” em constante estado de vigilância.

Quem corre mais risco?

Conversas no Quarto do Líder indicam que Alberto Cowboy busca “desmascarar” o que ele chama de “jogo confortável”. Entre os nomes mais cotados para receber a pulseira estão:


  1. Ricardo: Pelo histórico de embates diretos nas provas.
  2. Milena: Por divergências na convivência da cozinha.
  3. Livia: Caso ela retorne do Quarto Branco (o que geraria um embate de titãs).
  4. Beto: Citado por Alberto como um “jogador silencioso e perigoso”.
  5. Aline Campos: Embora já esteja emparedada pelo Big Fone, Alberto pode “queimar” uma pulseira nela para não criar novos desafetos, ou focar em seus aliados.

O Impacto no Jogo

A entrega das pulseiras é o momento em que as máscaras costumam cair. Para Alberto, a vantagem de ter cinco nomes é a possibilidade de testar a reação de cada um antes do martelo batido no domingo. Para os participantes, receber a pulseira significa iniciar uma corrida desesperada pelo Anjo ou pelo Poder Curinga para tentar escapar da indicação direta.

“Vou colocar quem realmente está jogando contra mim. Não vim para a Disney, vim para ser Líder e movimentar esse tabuleiro”, afirmou Alberto em conversa com seus aliados.

Acesse o link para conferir o momento exato da entrega das pulseiras e a reação imediata de cada um dos escolhidos por Alberto Cowboy.