Após caso de erro com adrenalina em Manaus, Dr. Flávio Nader explica como dentistas devem administrar a substância com segurança

Coluna Bucomaxilo em Evidência aborda o uso correto da adrenalina na odontologia e reforça protocolos essenciais para evitar riscos no consultório

A morte de uma criança em Manaus após a administração incorreta de adrenalina reacendeu um debate fundamental sobre segurança, técnica e protocolos de emergência. Aproveitando o tema, a coluna Bucomaxilo em Evidência, conduzida pelo cirurgião bucomaxilofacial Dr. Flávio Nader, traz orientações claras sobre como o dentista deve administrar adrenalina com segurança no consultório.

Sem comentar o caso específico, o especialista utiliza o episódio como ponto de partida para reforçar pontos essenciais da prática odontológica.

Avatar photo
Dr. Flávio Nader é cirurgião-dentista formado pela UnB, mestre e especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, com mais de 20 anos de experiência. Possui especializações em Patologia Bucal, Cirurgia das ATM’s e Fellowship em Cirurgia Ortognática Minimamente Invasiva. Reconhecido por sua atuação em cirurgias orais e faciais, hoje se dedica integralmente à clínica e às cirurgias hospitalares. Na coluna “Bucomaxilo em Evidência”, do RaniNewsTV, compartilha conhecimento de forma acessível sobre saúde, estética e qualidade de vida.