chelsea
Fotos: Chelsea/ Divulgação | Reprodução/ Instagram

Brasileiro vira inspiração no Chelsea após superar agressão e apostar em vídeos motivacionais

O brasileiro Janiel, de 39 anos, operador de patrol e dono do perfil “bulfete operador”, viu sua rotina mudar completamente depois que um de seus áudios motivacionais foi publicado nas redes sociais do Chelsea, da Inglaterra. Ele é torcedor do Flamengo e do Campinense, além de fã declarado de Neymar.

Janiel começou a gravar vídeos de motivação em janeiro de 2025, após sofrer uma agressão em um estabelecimento. “Eu fui comprar uma pipoca e um refrigerante, paguei com uma nota de R$ 50 e, como a dona não tinha troco, ela se sentiu ofendida e me agrediu. Por não poder reagir, preferi engolir o choro e seguir minha vida. Por muito tempo fui alvo de chacotas, mas pedi força a Deus para incentivar outras pessoas também”, disse, em entrevista ao Portal Goleada.

O momento mais marcante veio quando o Chelsea divulgou um de seus áudios motivacionais. “Eu não sabia se corria, se gritava, se chorava ou se ria. Foi uma alegria indescritível. Primeiro saiu no TikTok, depois no Instagram, e eu fiquei muito agradecido a Deus e ao Chelsea. Jamais vou esquecer esse momento”, disse.


Flamengo, Campinense e agora Chelsea

Apesar da repercussão internacional, Janiel reforça que sempre foi torcedor do Flamengo e do Campinense, influenciado por um cunhado. “Sou torcedor desses dois clubes, mas depois que o Chelsea usou minha reflexão com o João Pedro, comecei a acompanhar o time inglês também”, revelou.

Neymar como inspiração

Janiel também destacou sua admiração por Neymar. “Sou fã do Neymar, não só pelo futebol, mas porque ele já foi muito criticado. Diziam que caía demais, mas ele nunca deixou de ser quem é e sempre correu atrás do que foi preparado para fazer: jogar futebol”, afirmou.