DEPOIMENTO DO BANCO MASTER
A Polícia Federal (PF) tomará, nos próximos dias, os depoimentos do presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e do diretor de Fiscalização do Banco Central (BC), Ailton de Aquino Santos. As oitivas ocorrerão antes de uma eventual acareação, que poderá ser realizada no Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão sobre a necessidade da acareação caberá à delegada responsável pelo caso, após a análise dos depoimentos colhidos. A investigação está relacionada à operação de compra do Banco Master pelo BRB.
Ailton de Aquino Santos participou de reuniões que envolveram o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, além de Paulo Henrique Costa e Daniel Vorcaro. Os encontros tiveram como objetivo discutir os termos da transação, incluindo aspectos formais e a estrutura de composição da nova instituição financeira.
Segundo os relatos apresentados, as tratativas abordaram, ainda, a previsão de alienação de ativos para outras instituições, como parte do processo de reorganização do banco após a operação.





























































