Paquetá conversa com técnico do West Ham

Paquetá se reúne com técnico do West Ham e avisa que quer voltar ao Flamengo

Lucas Paquetá se reúne com técnico do West Ham, manifesta desejo de voltar ao Flamengo e pode facilitar negociação nesta janela

O desejo de Lucas Paquetá em retornar ao Flamengo ganhou um novo e importante capítulo nesta semana. O meia se reuniu nesta quarta-feira com o técnico Nuno Espírito Santo, do West Ham United, e comunicou formalmente o desejo de deixar o futebol inglês para voltar ao clube onde foi revelado.

A movimentação do jogador é vista internamente pelo Flamengo como o principal trunfo para avançar na negociação. A diretoria rubro-negra acredita que a vontade clara de Paquetá pode ser decisiva para convencer o West Ham a reduzir a pedida inicial e viabilizar o negócio ainda nesta janela de transferências de janeiro. A informação sobre a conversa entre o atleta e o treinador foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pablo Rua.

Flamengo confia no desejo do jogador

O Flamengo e o West Ham já se reuniram na última segunda-feira e têm um novo encontro previsto para sexta-feira, quando as conversas devem evoluir para a definição de valores. Até o momento, o clube carioca não apresentou uma proposta oficial, justamente por apostar que Paquetá poderia “amaciar” a postura dos dirigentes ingleses antes de qualquer oferta formal.


A pedida inicial do West Ham girava em torno de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 375 milhões). O Flamengo, por sua vez, admite pagar cerca de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões). Pessoas envolvidas na negociação indicam que o clube inglês já sinalizou a possibilidade de flexibilizar os valores, entendendo que o jogador não tem interesse em permanecer na Inglaterra.

Lesão e contexto esportivo pesam

Paquetá ficou fora de duas partidas recentes do West Ham, contra Wolves e QPR, em razão de uma lesão nas costas. Ele chegou a atuar contra o Nottingham Forest, no dia 6 de janeiro, mas voltou a sentir dores e não tem treinado normalmente. Com isso, o meia não deve estar à disposição para o confronto contra o Tottenham, no próximo sábado.

O contexto esportivo do clube inglês também pesa na negociação. O West Ham ocupa atualmente a 18ª colocação da Premier League e briga contra o rebaixamento. Essa situação faz com que o clube prefira manter Paquetá ao menos até o fim da temporada europeia, em maio. Além disso, o contrato do jogador prevê redução salarial em caso de queda para a segunda divisão, fator que reforça o desejo do atleta de buscar um novo destino.

Enquanto as conversas seguem nos bastidores, o Flamengo mantém cautela, mas vê o retorno de Paquetá como uma oportunidade estratégica para reforçar o elenco com um jogador identificado com o clube e disposto a vestir novamente a camisa rubro-negra.


Avatar photo
Jornalista, engenheiro civil e mestre em recursos hídricos pela Universidade de Brasília, Ranielle Linhares é o fundador e estrategista-chefe do RaniNewsTV, a TV Digital de Brasília. Com mais de 850 mil seguidores nas redes sociais e mais de 77 milhões de contas alcançadas mensalmente, tornou-se uma das vozes mais influentes da comunicação digital na capital federal. Sua atuação combina credibilidade, linguagem acessível e uma abordagem multiplataforma que conecta política, cultura, economia e entretenimento.