A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

Palmeiras comunica a venda de atacante para clube dos Estados Unidos

O Palmeiras oficializou nesta sexta-feira (23) a saída do ponta Facundo Torres, negociado em definitivo com o Austin FC, dos Estados Unidos. O jogador uruguaio, que havia chegado ao Verdão em 2025 após passagem pelo Orlando City, não conseguiu repetir o bom desempenho que o levou à seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2022.

Contratado por cerca de R$ 72 milhões, Torres disputou 61 partidas pelo Palmeiras na última temporada, marcando dez gols e distribuindo apenas quatro assistências. O desempenho abaixo das expectativas fez com que sua saída fosse vista como natural. Nas redes sociais, o clube publicou um vídeo agradecendo ao atleta pelos serviços prestados.

Espaço para novos reforços

A negociação com o Austin FC não teve valores divulgados oficialmente, mas além da compensação financeira, a saída de Torres libera uma vaga de estrangeiro no elenco. Isso abre caminho para que o Palmeiras busque novos reforços ainda nesta janela de transferências, em meio ao planejamento para a temporada de 2026.


Facundo Torres volta ao futebol norte-americano, onde se destacou entre 2022 e 2024 pelo Orlando City, com 47 gols e 19 assistências em 121 jogos. O desempenho o levou à seleção uruguaia e consolidou sua imagem como um dos principais atacantes da liga.

No Austin FC, Torres será inscrito como “designated player”, categoria que permite receber salários acima do teto estabelecido pela MLS. O uruguaio chega com status de estrela e a missão de liderar o ataque da equipe texana.