Tristan Rogers, ator de General Hospital e intérprete de Robert Scorpio, morre aos 79 anos

Tristan Rogers, o eterno Robert Scorpio de General Hospital, morre aos 79 anos

O ator Tristan Rogers, conhecido mundialmente por interpretar o superespião Robert Scorpio na novela General Hospital, da ABC, morreu nesta sexta-feira (15), aos 79 anos. A notícia foi confirmada pela produção da série, menos de um mês após o ator ter feito uma participação especial no programa.

Toda a família do General Hospital está desolada ao saber da morte de Tristan Rogers”, declarou Frank Valentini, produtor executivo da novela, em comunicado. “Tristan cativou nossos fãs por 45 anos e Port Charles não será a mesma sem ele — ou sem Robert Scorpio.”

De baterista a astro da TV americana

Nascido em Melbourne, Austrália, Rogers iniciou sua carreira artística ainda jovem, como baterista em uma banda de rock com amigos. Após a dissolução do grupo e sem sucesso na música, ele passou a atuar em comerciais e trabalhos como modelo, até decidir investir de vez na carreira de ator.

Depois de papéis na Austrália e de uma breve experiência como DJ, mudou-se para Los Angeles em busca de espaço em Hollywood. No início, enfrentou resistência por causa de seu sotaque, mas em 1980 conseguiu um papel de apenas dois dias em General Hospital.

“Eu não tinha ideia do tamanho do programa”, contou em 2022 ao colega Maurice Benard, no YouTube. A princípio, sua função seria apenas lutar contra Luke Spencer (Anthony Geary), mas a produtora executiva Gloria Monty decidiu mantê-lo. Sem personagem definido, pediu que ele aparecesse por semanas em cena com um ar “suspeito e furtivo”, até que surgiu a ideia de transformá-lo no espião Robert Scorpio — um dos mais icônicos personagens da novela.

Romance, espionagem e tramas memoráveis

Scorpio se tornou parte essencial de Port Charles, protagonizando histórias de espionagem, romances e dramas familiares. Seu relacionamento intermitente com Holly Sutton (Emma Samms) foi um dos favoritos do público. Também viveu um intenso romance com Anna Devane (Finola Hughes), com quem teve a filha Robin Scorpio (Kimberly McCullough).

No outono de 2024, Samms retornou para participações especiais, quando foi revelado que Scorpio era pai de Sasha Gilmore (Sofia Mattson). Pouco depois, Rogers deixou a série ao lado da atriz, em uma emocionante despedida inspirada no clássico Casablanca.

Mesmo afastado, voltou em julho de 2025 para um episódio marcante, em que seu personagem revelava lutar contra um câncer de pulmão — diagnóstico que também enfrentava na vida real.

Carreira e legado

Além de General Hospital, Tristan Rogers atuou em outras novelas e séries americanas, como The Bold and the Beautiful, The Young & the Restless e Studio City — produção que lhe rendeu um Daytime Emmy Award de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática Digital.

Ele deixa a esposa, Teresa Parkerson, um filho e uma filha.

Com sua morte, a televisão perde um ícone do gênero das novelas diurnas, cuja presença atravessou gerações de fãs.

O RaniNewsTV é uma plataforma digital independente com sede em Brasília, que nasceu com o propósito de informar de forma acessível, crítica e moderna. Com conteúdos que vão da política à cultura pop, o projeto oferece uma cobertura inteligente dos principais acontecimentos do Brasil, com foco nos bastidores do poder, economia, entretenimento, saúde, comportamento e vida em Brasília.