Ex-Palmeiras, Borja surpreende e troca México por futebol árabe

O atacante Miguel Borja, ex-Palmeiras, movimentou o noticiário da janela de transferências ao protagonizar uma reviravolta inesperada. Livre no mercado após deixar o River Plate, o colombiano chegou a treinar com o Cruz Azul, do México, mas acabou anunciando oficialmente sua ida para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Borja havia acertado sua transferência para o Cruz Azul ainda em dezembro, mas a oficialização foi adiada por conta da limitação de vagas para jogadores estrangeiros. Durante esse período de espera, o Al Wasl surgiu como interessado e avançou nas conversas.

Nos últimos dias, o Cruz Azul conseguiu liberar uma vaga ao negociar um de seus atletas estrangeiros, o que abriria espaço para Borja. Mesmo assim, o atacante optou por seguir outro caminho e fechou com o clube árabe. O anúncio foi feito na quinta-feira (22).


Agradecimento ao Cruz Azul

Em comunicado, Borja fez questão de agradecer ao time mexicano pelo esforço e pela transparência durante as tratativas: “Infelizmente a liberação da vaga de estrangeiros se estendeu mais do que o esperado, o que me levou a escutar outras opções diante da impossibilidade de jogar. Vou embora com uma ótima impressão e muito agradecido em relação às pessoas do clube e pelo ótimo tratamento e a confiança oferecida. Só me resta desejar os maiores êxitos e quem sabe em outra oportunidade nossos caminhos não voltem a se cruzar? Desejo o melhor a La Máquina”, declarou.

Com a decisão, Borja inicia uma nova etapa da carreira no futebol árabe, onde terá a missão de ser protagonista ofensivo do Al Wasl. A transferência encerra uma novela que envolveu expectativas no México e abre espaço para o colombiano buscar destaque em um mercado emergente e cada vez mais competitivo.