O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, usou do humor durante coletiva nesta segunda-feira (6) ao comentar a reunião com representantes do setor de bebidas sobre os casos de intoxicação por metanol no estado. Em tom bem-humorado, o governador afirmou: “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que não chegaram nesse ponto”.
A declaração foi feita após reunião com fabricantes do setor de bebidas, que according to Tarcísio, demonstraram “vontade enorme de colaborar” com as investigações. O governador destacou que estavam presentes “os maiores fabricantes de bebidas que são objetos de falsificação”, mas evitou se aprofundar em detalhes técnicos, brincando que essa não era sua área de expertise.
O estado de São Paulo concentra a maior parte dos casos de intoxicação por metanol registrados no Brasil. Dos 217 casos notificados em todo o país, 164 estão em território paulista – 15 confirmados e 149 em investigação. Em relação aos óbitos, o país registra 12 mortes, sendo duas confirmadas em São Paulo e outras dez em investigação em diversos estados.
As ações de fiscalização continuam em andamento em todo o estado, com o governo mantendo o monitoramento constante da situação. A fala descontraída de Tarcísio ocorreu em meio a um cenário grave de saúde pública, onde o combate à falsificação de bebidas tornou-se prioridade para as autoridades estaduais e federais.





































DEIXE UM COMENTÁRIO