A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, realizou uma série de ações voltadas à saúde pública e à gestão governamental nesta segunda-feira (12 de janeiro de 2026) em Brasília. Ela entregou novos equipamentos hospitalares, incluindo máquinas de hemodiálise, que vão ampliar a capacidade de atendimento da rede de saúde local, principalmente para pacientes renais crônicos.
Os novos sistemas de hemodiálise permitem a realização de quatro turnos diários de tratamento, substituindo o maquinário antigo que operava em apenas dois turnos. Isso deve aumentar significativamente a oferta de atendimento especializado em unidades como o Hospital Regional de Taguatinga, que, com o reforço tecnológico, deve se tornar um dos maiores centros de hemodiálise da região Centro-Oeste.
Além da entrega dos equipamentos, Celina Leão assinou um projeto para a criação de um centro de reabilitação neuromotora, com investimento de R$ 2,9 milhões, visando ampliar o suporte a pacientes com condições neurológicas que necessitam de reabilitação especializada.
Modernização da saúde e comunicação governamental
Durante o encontro no Palácio do Buriti, a governadora em exercício também abordou o plano de modernização da rede pública de saúde do DF e discutiu com secretários estratégias de comunicação institucional do Governo do Distrito Federal (GDF) para reforçar o diálogo com a população e aprimorar a divulgação de ações e serviços públicos.
As iniciativas fazem parte de um conjunto de medidas administrativas e de saúde do GDF para fortalecer a assistência à população e garantir maior eficiência dos serviços públicos, especialmente em áreas de alta demanda médica e de cuidado contínuo.




























































