O jovem atacante Wallace Yan não deve mais vestir a camisa do Flamengo. Após a derrota por 2 a 1 para o Bangu, em Moça Bonita, o jogador se despediu emocionado da torcida e já tem destino certo: o Red Bull Bragantino, onde deve se apresentar nesta quinta-feira (15), em Bragança Paulista.
Com lágrimas nos olhos, Wallace agradeceu ao carinho recebido no clube. “Agradecer pelo carinho que toda a torcida tem por mim. Sou um garoto que aprendi muito aqui e estou indo embora de casa, mas espero dar bastante alegria aqui,” disse após o jogo.
Nas redes sociais, reforçou o tom de despedida: “Sempre deixei minha vida pelo meu time de coração, grato por cada momento vivido nele,” escreveu no X.
O Bragantino acertou a compra do atacante por cerca de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões). O Flamengo, no entanto, manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta, visando lucrar em uma futura transferência.
Trajetória no Rubro-Negro
Wallace Yan foi integrado ao profissional em 2025, mas também reforçou o sub-20 no início do Carioca deste ano. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências.
O atacante fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão, além de ter participado da Copa Intercontinental no Catar. Um dos momentos mais marcantes foi o gol contra o Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes, que chamou atenção do Wolverhampton, da Inglaterra, embora sem proposta oficial.
Revelado na base rubro-negra sob a orientação de Filipe Luís, Wallace chega ao Bragantino como aposta para o ataque em 2026. O clube aposta em sua juventude e potencial para se consolidar como protagonista no cenário nacional.





































































