hugo souza corinthians
Hugo Souza é titular absoluto do Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians recusa proposta do Milan por Hugo Souza

O Corinthians recusou uma proposta oficial do Milan pelo goleiro Hugo Souza. A oferta, segundo o jornalista Jorge Nicola, era de 6 milhões de euros fixos, além de 2 milhões em bônus condicionados ao desempenho do jogador na Itália.

“A oferta recentemente rejeitada era de 6 milhões de euros fixos, mais 2 milhões de euros em bônus condicionados à performance do goleiro com a camisa do Milan”, revelou Nicola.

O clube italiano acompanha Hugo Souza há algum tempo e chegou a especular sua contratação caso o francês Mike Maignan não renovasse contrato. O vínculo de Maignan com o Milan termina em junho de 2026, e a diretoria já previa dificuldades para mantê-lo.


Nicola destacou que o desempenho do goleiro brasileiro chamou atenção: “Muito animado com o desempenho do Hugo Souza, recentemente até convocado para a seleção brasileira, o Milan antecipou esse movimento e fez a proposta de compra”.

Decisão do Corinthians

Apesar da oferta, o Corinthians acredita que o jogador pode se valorizar ainda mais e optou por rejeitar a negociação. O clube paulista detém 60% dos direitos econômicos de Hugo Souza, enquanto o Flamengo manteve os outros 40%.

Nicola lembrou que a contratação do goleiro foi considerada um dos grandes acertos da diretoria: “Esse foi um dos melhores negócios de Fabio Soldado como executivo de futebol do Corinthians. Ele conseguiu a compra do atleta por apenas alguns milhões de reais”.

Hugo Souza segue como peça importante no elenco corintiano e valorizado no mercado internacional. A expectativa é que novas propostas cheguem nos próximos meses, mas o Timão mantém postura firme em relação ao valor do jogador.