Em uma noite de superação e drama no Morumbi, o São Paulo bateu o Atlético Nacional-COL nos pênaltis por 4 a 3, nesta terça-feira (19), e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Diante de um público recorde de 57.559 pessoas – a maior do estádio no ano –, o português Cédric converteu a cobrança decisiva, ajudando o Tricolor a exorcizar os fantasmas de eliminações recentes nos pênaltis, como as sofridas para Botafogo (Libertadores 2023) e Athletico-PR (Copa do Brasil 2024).
Os gols no tempo regulamentar foram marcados por André Silva, para o São Paulo, e Alfredo Morelos, para o time colombiano.
Primeiro Tempo Dominante
O São Paulo começou arrasador. No primeiro minuto de jogo, uma investida perigosa terminou com duas finalizações defendidas. No escanteio resultante do lance, Cédric cobrou na primeira trave, Alan Franco desviou de cabeça e André Silva completou para as redes, abrindo o placar.
Segundo Tempo e a Reação Colombiana
O Atlético Nacional cresceu na segunda etapa e encontrou o empate aos 19 minutos: Cédric cometeu pênalti em Morelos, que cobrou com precisão para deixar tudo igual. O lance foi validado pelo árbitro argentino Maximiliano Ramirez após análise do VAR.
A Expulsão de Cardona
O meia Edwin Cardona, vilão da equipe na primeira partida ao perder dois pênaltis, voltou a ser expulso ainda no segundo tempo. Após provocar os jogadores do São Paulo na comemoração do gol, ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 26 minutos, deixando seu time com um a menos.
Chances no Fim e Disputa de Pênaltis
Mesmo com um jogador a mais, o São Paulo não conseguiu evitar a prorrogação. Luciano quase marcou um gol inusitado aos 40 minutos, ao bloquear um chutão do goleiro adversário enquanto caía, mas Ospina fez uma defesa histórica. Na disputa de pênaltis, o goleiro Rafael defendeu uma cobrança, e Cédric garantou a classificação.
Próximo Adversário
Com a classificação, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (21), em Quito. O time carioca tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
DEIXE UM COMENTÁRIO