O técnico Carlo Ancelotti realiza nesta quarta-feira (1º), a partir das 15h (horário de Brasília), a tão aguardada convocação da Seleção Brasileira para os amistosos de outubro contra Coreia do Sul e Japão. O anúncio será feito na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e a lista deve trazer importantes novidades em relação à última convocação, com o retorno de astros recuperados de lesão e a possível inclusão de novos nomes que vêm se destacando nos campeonatos nacionais e europeus.
A principal expectativa gira em torno do retorno de Vinicius Junior. O atacante do Real Madrid foi preservado na convocação anterior por uma estratégia da comissão técnica, mas agora está confirmado na lista. Ancelotti, que treina o jogador no clube espanhol, já o classificou publicamente como “um dos melhores” que já dirigiu. Outro retorno importante é o do zagueiro Éder Militão, também do Real Madrid, que se recuperou de uma grave lesão no joelho após nove meses afastado e é um atleta de total confiança do técnico italiano.
A convocação também deve ser marcada por algumas ausências forçadas. O goleiro Alisson, do Liverpool, machucou-se na Champions League e é dúvida, o que pode abrir espaço para um novo nome, como Gabriel Brazão, do Santos. Nas demais posições, as baixas de Marquinhos, Alexsandro, Raphinha e Andrey Santos – todos lesionados – devem abrir oportunidades para outros atletas. Um dos nomes que gera expectativa é o do meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, que já figurou em pré-listas de Ancelotti e é um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro.





































































DEIXE UM COMENTÁRIO