Cão farejador esperto! Ajudou a prender foragido da prisão no DF. Imagem: Pixabay
Cão farejador esperto! Ajudou a prender foragido da prisão no DF. Imagem: Pixabay

Ladrão tortura e espanca vítima de 55 anos em assalto no DF

Espancado e torturado por um ladrão, homem de 55 anos agora luta pela vida em Vicente Pires, no Distrito Federal. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (27) e a vítima está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado gravíssimo.

Ainda não se divulgou o nome da vítima, mas a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) já teve acesso às câmeras de segurança da casa. E conseguiu identificar o rosto do ladrão, que também não teve o nome revelado e a polícia ainda o procura.

De acordo com familiares, o homem de 55 anos teve duas fraturas no crânio. E o estado é tão grave que ele precisa de morfina como tratamento para, ao menos, aliviar as dores especialmente na cabeça.


Ladrão tortura e amarra a vítima

Ladrão tortura e espanca vítima de 55 anos em assalto no DF. Imagem: Pixabay
Ladrão tortura e espanca vítima de 55 anos em assalto no DF. Imagem: Pixabay

Após chegar em casa, por volta das 16h, os familiares encontraram o homem caído e delirando, em aparente estado de choque. Isso porque, entre outras coisas, sofreu tortura e ficou amarrado com uma corda pelo ladrão em sua própria casa.

Ainda de acordo com a família, quando o criminoso descobriu que a filha da vítima era policial, começou a intensificar as agressões. Além disso, passou a procurar por alguma arma dentro da residência.

Inclusive, em um primeiro momento, os familiares chegaram a pensar que a vítima de 55 anos estivesse sem vida. Isso por conta do estado de gravidade de tudo o que aconteceu.

Segundo a família, a vítima dormia em casa quando o ladrão o acordou e tentou o enforcar. Mas, por conta dos medicamentos que toma para dormir, não tinha escutado.

Bandido foge com roupa da vítima

Durante o roubo, o ladrão foge com uma roupa da vítima, já que a própria roupa ficou suja de sangue. E as agressões duraram praticamente durante toda a madrugada, parando apenas às 5h.

Como o homem de 55 anos ainda entrou em luta corporal com o bandido ao acordar, acabou ferido com mais gravidade. Os parentes o levaram ao Hospital Santa Marta, onde segue na UTI.

Agora, agentes do 17º Batalhão da PMDF faz busca e patrulhamento pelas ruas do Distrito Federal. Por enquanto, não há pistas do paradeiro do ladrão.

 

Jornalista formado em 1999 pela Unitau e com passagem por diversos veículos de comunicação. Atualmente, é editor de esportes no jornal OVALE, produtor executivo na TV Câmara de São José dos Campos e redator em sites como CenárioMT, Grupo Prime e Rani News TV.