O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira valoriza coragem do elenco e destaca força da torcida após vitória no Paulistão

Após mais uma vitória do Palmeiras no Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e destacou o desempenho da equipe, ressaltando a postura corajosa dos jogadores e o apoio da torcida.

Abel fez questão de frisar que o maior desafio do time é interno, e não apenas os adversários. “Todos são difíceis e mais que os adversários somos nós. Não passo, não cruzo, apenas peço e os jogadores fazem. Nossos jogadores têm que entender que jogamos no Palmeiras e temos que nos expor, correr riscos, não se esconder, independente das críticas. Isso que estamos procurando fazer, um jogo como treinador dá gosto de ver.”

O treinador também agradeceu o apoio recebido nas arquibancadas e reforçou a importância da sintonia entre time e torcida. “Para os nossos torcedores também agradecer a eles, jogaram juntos e somos mais fortes assim. Vamos continuar assim, fazendo o mesmo, mas melhor. Com essa audácia e coragem de nos desafiar.”


Paulistão valorizado

Abel Ferreira aproveitou para destacar o nível da competição estadual e a qualidade dos adversários. “Independente do adversário, às vezes tem mais qualidade técnica, como o Mirassol. O Paulistão é o melhor do país pela quantidade de times da Série A, nenhuma tem tantas assim e outras que estão supermotivadas. Continuar o caminho.”

Com 100% de aproveitamento até aqui, o Palmeiras segue firme na busca pela classificação para a fase mata-mata e pela manutenção da boa fase no início da temporada. Abel Ferreira reforça que o caminho será de coragem, riscos e união com a torcida para alcançar os objetivos.