O jornalismo esportivo brasileiro está de luto. Morreu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos, Paulo Soares, o carismático “Amigão da Galera”, uma das vozes mais emblemáticas da ESPN Brasil e um verdadeiro ícone da comunicação no país. Ele estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, lutando contra diversos problemas de saúde, e não resistiu a uma falência múltipla de órgãos. Paulo havia completado 63 anos no dia 13 de setembro.
A trajetória de Paulo Soares na ESPN o tornou uma figura querida por várias gerações de torcedores. Ele era a outra metade da histórica dupla do SportsCenter ao lado de Antero Greco, com quem formou uma parceria que durou mais de 20 anos e se notabilizou pelo jornalismo de qualidade entremeado com momentos de descontração e muito bom humor. A perda do amigo e companheiro de bancada, em maio de 2024, foi um duro golpe para Paulo, que na época emocionou a todos ao participar de um programa especial em homenagem a Greco, demonstrando toda a saudade, mas sem perder a leveza que o consagrou.
Sua carreira começou cedo, aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, sua cidade natal no interior de São Paulo. Passou por diversas emissoras de rádio até chegar à TV, onde se estabeleceu como um talentoso narrador e apresentador. Na ESPN Brasil, onde ingressou ainda na TVA Esportes, embrião do canal, ele se tornou uma lenda. Além do SportsCenter, foi presença constante no Linha de Passe, narrou partidas de futebol de todos os cantos do mundo, incluindo Copas do Mundo e Champions League, e consolidou-se como uma referência de profissionalismo e carisma. Paulo Soares deixa a mãe, Anna Maria, a companheira Marlene, os irmãos e uma legião de fãs e amigos que sempre o terão como o eterno “Amigão da Galera”.









































DEIXE UM COMENTÁRIO