BBB 26: Juliano mira Jordana após prova

O clima de paz durou pouco no BBB 26. Durante a Prova do Líder de resistência, uma dinâmica de “eliminador” permitiu que Jordana tirasse Juliano da disputa. A decisão não foi bem recebida pelo participante, que, ao sair da arena, disparou frases que prometem movimentar a formação do primeiro Paredão.

O Momento da Exclusão

A dinâmica exigia que, ao completar um ciclo de tarefas, o participante mais rápido ganhasse o direito de eliminar um concorrente. Jordana, sem hesitar, escolheu Juliano, justificando “falta de afinidade” nas primeiras 48 horas de convivência.

  • A reação: Juliano saiu da prova em silêncio, mas desabafou com aliados assim que chegou à casa.
  • A frase: “Ela me deu o que eu mais queria: um motivo. Eu estava precisando de um alvo para não votar por afinidade, agora eu tenho um inimigo de jogo”, declarou o competidor.

Análise Tática: O “Efeito Vingança”

Especialistas em BBB sabem que ser eliminado por alguém em uma prova de resistência gera um dos sentimentos mais fortes de revanche.


  1. Narrativa de Perseguido: Juliano pode usar o fato para se colocar como vítima perante o público, caso saiba articular o discurso.
  2. Rachadura nos Grupos: A atitude de Jordana forçou outros participantes a tomarem partido, antecipando a criação de “quartos” ou grupos de votação.

A Reação de Jordana

Dentro da prova, Jordana permaneceu focada e comentou com outros participantes que “quem entra no BBB não pode ter medo de se posicionar”. Para ela, eliminar um forte concorrente como Juliano foi uma jogada estratégica para aumentar suas chances de vitória na resistência.

O que esperar da Formação do Paredão?

Com Juliano fora da liderança e com “sangue nos olhos”, o foco agora volta-se para quem vencerá a prova. Se Jordana não for a Líder e nem estiver imune, as chances de uma indicação direta ou de uma mobilização de votos contra ela são de quase 100% por parte do grupo aliado a Juliano.