foto: Rodrigo Coca

Corinthians vence Vasco por 3 a 2 fora de casa e volta a ganhar no Brasileirão após seis jogos

Corinthians quebrou um jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão ao derrotar o Vasco por 3 a 2 neste domingo (24), em São Januário. Mesmo desfalcado de titulares como Memphis Depay, Yuri Alberto, Carillo e Martínez, o time paulista aproveitou a fragilidade defensiva do Vasco e garantiu três pontos importantes para se afastar da zona de rebaixamento.

Corinthians aproveita erros defensivos do Vasco

O Corinthians abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Maycon, capitão da equipe, aproveitou um passe de Matheus Bidu e a desorganização da defesa vascaína para finalizar no canto. Na etapa final, o Vasco empatou com pênalti convertido por Pablo Vegetti (aos 14′), mas a reação foi breve.

Jovem Gui Negão brilha novamente

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Corinthians voltou à frente. Após finalização de Garro e defesa de Léo JardimMatheuzinho cruzou rasteiro para Gui Negão empurrar para as redes. Foi o segundo gol em jogos consecutivos do atacante de 18 anos, cria das categorias de base do clube. Aos 40 minutos, Gustavo Henrique desviou de cabeça um escanteio de Garro para decretar o terceiro gol corintiano. Rayan descontou para o Vasco nos acréscimos, mas não evitou a derrota.

Tabela do Brasileirão e próximos jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 11ª posição, com 25 pontos, e abriu seis pontos de vantagem para o Z4. O time agora se prepara para as quartas de final da Copa do Brasil: na quarta-feira (27), às 21h30, enfrenta o Athletico-PR fora de casa. O Vasco, que segue na luta contra o rebaixamento, também joga pela Copa do Brasil no mesmo dia, contra o Botafogo.

Eleição presidencial do Corinthians

A vitória ocorre na véspera da eleição presidencial do Corinthians, marcada para esta segunda-feira (25). Três chapas concorrem ao cargo, lideradas pelo presidente interino Osmar Stábile, pelo jurista Roque Citadini e pelo empresário André Castro. A votação será restrita a conselheiros do clube.