O Cruzeiro voltou a mostrar sua força em clássicos na Arena MRV e conquistou uma vitória importantíssima sobre o Atlético-MG. Pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025, a Raposa venceu por 2 a 0, com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, e abriu vantagem no confronto direto contra o maior rival.
Com o resultado, o Cruzeiro poderá até perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 11 de setembro, no Mineirão, que ainda assim garante a classificação para a semifinal. Caso o Atlético-MG vença por dois gols de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Retrospecto do Cruzeiro na Arena MRV
A vitória desta semana representou o terceiro triunfo do Cruzeiro na Arena MRV, em apenas cinco jogos disputados no estádio do Atlético-MG, inaugurado em 2023.
No primeiro clássico no local, válido pelo Brasileirão de 2023, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. Já na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2024, o time celeste fez 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro.
Nos confrontos seguintes, o equilíbrio foi maior: empate por 2 a 2 no primeiro jogo da final do Estadual de 2024 e uma derrota por 3 a 0 no Brasileirão do mesmo ano.
Detalhes da vitória
No clássico mais recente, os gols saíram no segundo tempo. Fabrício Bruno abriu o placar em um chute forte de fora da área. Pouco depois, Kaio Jorge ampliou a vantagem após receber passe dentro da grande área, em jogada iniciada por escanteio cobrado por Wanderson.
Com este resultado, o Cruzeiro se junta ao Flamengo como únicos clubes a vencerem o Atlético-MG três vezes na Arena MRV. Enquanto a Raposa soma três triunfos em cinco jogos, o Rubro-Negro carioca conquistou três vitórias em quatro partidas no estádio.
DEIXE UM COMENTÁRIO