O Corinthians deu um passo importante rumo à semifinal da Copa do Brasil 2025 ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (27), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jovem centroavante Gui Negão, de apenas 18 anos, marcou o gol da vitória logo no início do segundo tempo e confirmou sua boa fase com o terceiro gol seguido como titular da equipe comandada por Dorival Júnior.
Situação na Copa do Brasil
Com o resultado, o Timão jogará por um simples empate no duelo de volta, marcado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou devolver o 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.
Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG, que teve vitória da Raposa por 2 a 0 na ida, em Belo Horizonte. Do outro lado da chave, a vaga na final será disputada entre os classificados de Vasco ou Botafogo x Bahia ou Fluminense.
Retrospecto favorável ao Corinthians
Além da vantagem conquistada fora de casa, o Corinthians conta com o histórico positivo diante do Athletico-PR na Copa do Brasil. Em três encontros anteriores, o Timão saiu vencedor em todos: quartas de final de 1997 e 2001, além das oitavas de 2009.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse, mas encontrou dificuldades para furar a marcação adversária. As melhores chegadas vieram com Garro, Maycon e novamente Garro em um sem-pulo perigoso. Do lado rubro-negro, Zapelli exigiu grande defesa de Hugo Souza em cobrança de falta no fim da etapa.
Na volta do intervalo, o equilíbrio continuou, mas a eficiência pesou. Aos 6 minutos, Maycon lançou Vitinho, que acionou Matheuzinho; o lateral cruzou rasteiro para Gui Negão, que completou para as redes. O atacante ainda quase ampliou minutos depois, mas parou na defesa. O Athletico chegou a empatar com Benavídez, porém o lance foi anulado por toque de mão no início da jogada. No fim, Hugo Souza garantiu o resultado com duas grandes defesas, inclusive em cabeçada de Patrick nos acréscimos.
A partida terminou de forma tensa, com um torcedor invadindo o gramado e agredindo o goleiro corintiano, que precisou de atendimento.
Próximos jogos
Pelo Brasileirão, o Corinthians recebe o Palmeiras no domingo (31), na Neo Química Arena. Já o Athletico-PR volta a campo no sábado (30), contra o Novorizontino, pela Série B, novamente em sua Arena da Baixada.
DEIXE UM COMENTÁRIO