Gato Preto é denunciado por violência doméstica contra ex-companheira Bia Miranda

O influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como Gato Preto, foi formalmente denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por violência doméstica contra sua ex-companheira, a influenciadora Bia Miranda. O caso ocorreu em 11 de junho de 2025 no Hotel Sol Alphaville, em Barueri (SP).

Detalhes da Agressão contra Bia Miranda

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, Bia Miranda relatou que Gato Preto:

  • Deu um soco em seu rosto

  • Agarrou-a pelo pescoço

  • Aplicou um chute em suas costelas quando já estava no chão

Instituto Médico-Legal (IML) confirmou as lesões e uma fratura através de exame pericial. Fotografias das marcas no corpo da vítima foram anexadas ao inquérito. Bia solicitou e obteve medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha.

Andamento Processual e Pedido de Sigilo

O caso foi enquadrado no artigo 129, parágrafo 13, do Código Penal (lesão corporal no contexto de violência doméstica) e tramita na 2ª Vara Criminal de Barueri. A defesa de Gato Preto ingressou com pedido para que o caso tramite em segredo de Justiça, alegando risco de exposição indevida.

Histórico Judicial do Influenciador

Documentos obtidos pela imprensa revelam que Samuel Sant’Anna já responde a outro inquérito por violência doméstica em São José dos Campos (2024), envolvendo outra mulher. Ele também foi alvo de prisão civil em processo de família, posteriormente revogada.

Acidente Recente em São Paulo

Em 20 de agosto de 2025, poucos dias após a denúncia, Gato Preto se envolveu em um grave acidente na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, ao conduzir um Porsche avaliado em R$ 1 milhão. O acidente resultou em fratura no maxilar do motorista do outro veículo envolvido.

Fonte: Portal LeoDias / Ministério Público de São Paulo