Hytalo Santos preso: o influenciador e seu marido, Israel Natan Vicente, foram detidos na manhã desta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o delegado Fernando Davi, do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), o casal teria saído de carro da Paraíba e estaria em rota de fuga para fora do Brasil.
O veículo utilizado na viagem, uma Land Rover registrada no nome do casal, foi apreendido. Ainda de acordo com o delegado, caberá à Justiça da Paraíba decidir sobre a transferência dos dois para o estado nordestino.
Prisão e procedimentos
Após a prisão, Hytalo Santos e o marido foram levados à sede do DEIC, na Zona Norte da capital paulista, onde realizaram exame de corpo de delito e permaneceram em silêncio sobre as acusações. Por volta das 16h, foram transferidos para a 1ª Delegacia de Carapicuíba, onde passaram a noite.
A audiência de custódia foi marcada para a manhã de sábado (16), entre 8h e 9h. Se a detenção for confirmada, eles devem ser encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Carapicuíba.
Versões divergentes
Enquanto a polícia sustenta que o casal havia acabado de chegar a São Paulo vindo da Paraíba, a defesa alega que eles estavam na capital paulista há um mês para compromissos profissionais.
O advogado Felipe Cassimiro, que integra a defesa, declarou que Hytalo Santos e o marido estão “bastante abalados” e reafirmou a inocência de ambos:
“A gente está lidando com pessoas verdadeiramente inocentes e cabe a nós agora, no processo, demonstrar as ilegalidades que ambos estão sofrendo”, afirmou.
Defesa quer permanência em São Paulo
Cassimiro também afirmou que a defesa pretende manter o casal preso em São Paulo e vai entrar com pedido de habeas corpus ainda nesta sexta-feira.
“Aqui é o local da prisão. A regra no Brasil é que a pessoa fica presa no local onde foi consumada a prisão, e não necessariamente onde o processo tramita”, disse o advogado.
Link externo sugerido: Matéria original no O Globo
Link interno sugerido: https://raninewstv.com.br/mansao-de-hytalo-santos-luxo-ostentacao-e-polemica-antes-da-investigacao-policial
DEIXE UM COMENTÁRIO