A LDU deu um importante passo towards à classificação para as semifinais da Libertadores 2024 ao vencer o São Paulo por 2 a 0 nesta quinta-feira (18), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Com gols de Bryan Ramírez no primeiro tempo e Michael Estrada no segundo, o time equatoriano deixou o Tricolor Paulista em situação extremamente complicada para o jogo de volta no Morumbis.
O time de Luis Zubeldía começou pressionando e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Em jogada rápida, Gian Franco Allala lançou Bryan Ramírez na frente da defesa são-paulina. O atacante dominou com perfeição e finalizou de primeira, batendo Raphael para fazer 1 a 0.
O São Paulo, que chegou a ter mais posse de bola, não conseguiu criar oportunidades claras no primeiro tempo. A melhor chance veio apenas no segundo tempo, aos 10 minutos, quando Luciano finalizou com perigo de fora da área, forçando uma grande defesa do goleiro Gonzalo Valle.
Aos 33 minutos do segundo tempo, a LDU ampliou e praticamente liquidou o confronto. Lisandro Alzugaray avançou pela direita e cruzou para Michael Estrada, que havia entrado no decorrer da etapa final. O experiente atacante completou para as redes e decretou o 2 a 0.
O São Paulo ainda teve uma última chance clara aos 40 minutos, quando Ferreira finalizou dentro da área, mas Valle fez mais uma defesa importante para manter o placar em branco para os tricolores.
Próximos Desafios
Com o resultado, o São Paulo precisa de uma virada histórica no Morumbis para se classificar. Para avançar diretamente à semifinal, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois gols de diferença (2 a 0 ou 3 a 1, por exemplo), a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (24) no Morumbis, em São Paulo. Antes disso, o time de Carpini enfrenta o Santos no domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que exigirá gestão de elenco devido à importância do confronto decisivo pela Libertadores.





































DEIXE UM COMENTÁRIO