PMDF apreende adolescente por atos análogos a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na Fercal, em Sobradinho.

PMDF apreende adolescente por tráfico e porte ilegal de arma na Fercal

PMDF apreende adolescente por atos análogos a porte ilegal de arma e tráfico de drogas na Fercal

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu um adolescente de 16 anos por atos análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na região da Fercal, em Sobradinho.

A ocorrência foi registrada após equipes do 13º Batalhão da PMDF receberem informações de que um menor de idade estaria comercializando entorpecentes e portando uma arma de fogo na região. Segundo a denúncia, o adolescente teria inclusive efetuado disparos dias antes para testar o armamento.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um veículo que parou próximo à residência do suspeito, momento em que foi observada uma possível troca de objetos entre os ocupantes do carro e o adolescente. O automóvel foi abordado mais à frente por outra equipe policial, sendo encontradas duas porções de cocaína. Um dos ocupantes assumiu a posse da droga e afirmou tê-la adquirido do menor.


Nas proximidades do endereço informado, o adolescente foi localizado e tentou fugir, mas acabou alcançado e abordado. Em sua residência, os policiais encontraram materiais comumente utilizados na traficância, como plástico filme e facas, além de R$ 2.700 em espécie e uma porção de maconha já embalada.

Na lateral do imóvel, enterrada em uma vasilha, foi localizada uma pistola calibre .380, acompanhada de 12 cartuchos intactos, além de 10 porções de maconha e uma balança de precisão.

Questionado, o adolescente afirmou que vendia cada porção de droga pelo valor de R$ 50 e declarou que a arma de fogo era de sua propriedade, adquirida recentemente para realizar cobranças relacionadas ao tráfico e para sua própria proteção.

O adolescente, juntamente com os ocupantes do veículo abordado, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Avatar photo
Jornalista, engenheiro civil e mestre em recursos hídricos pela Universidade de Brasília, Ranielle Linhares é o fundador e estrategista-chefe do RaniNewsTV, a TV Digital de Brasília. Com mais de 850 mil seguidores nas redes sociais e mais de 77 milhões de contas alcançadas mensalmente, tornou-se uma das vozes mais influentes da comunicação digital na capital federal. Sua atuação combina credibilidade, linguagem acessível e uma abordagem multiplataforma que conecta política, cultura, economia e entretenimento.