Testemunha acusa Hytalo Santos de dopar menor de idade em programa de TV

Em revelações impactantes ao programa “Profissão Repórter” da TV Globo desta terça-feira (26/8), o maquiador e influenciador Erick Neto forneceu detalhes alarmantes sobre as práticas do casal Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, atualmente presos preventivamente. A acusação mais grave envolve a dopagem sistemática de uma menor de idade que estava sob tutela do casal durante viagem a São Paulo em 2020. Segundo Erick, que acompanhava o grupo na época, Hytalo orientava explicitamente que colocassem três comprimidos de Dramin no suco da adolescente para sedá-la.

O testemunho detalha que a menina – cuja idade verdadeira era constantemente obscurecida, variando entre 15 e 16 anos conforme a conveniência do casal – apresentava “cara de criança” e era sexualizada em produções de conteúdo para internet. A estratégia de dopagem, conforme relatado, visava impedir que a menor acompanhasse o grupo em atividades externas: “Ela tinha muita vontade de ir para os lugares que ela não poderia. Era usado para que ela dormisse e perdesse a noção do tempo”.

Além das graves acusações de administração irregular de medicamentos, Erick descreveu uma violenta cena de agressão doméstica testemunhada pela menor. Israel teria agredido Hytalo com chutes na cabeça “na quina da cama”, enquanto Erick tentava intervir – recebendo um soco nas costas como resposta. “A menina viu tudo. A pior cena que eu já vi na minha vida foi essa”, afirmou. No dia seguinte, Erick e outras duas influenciadoras documentaram as agressões em vídeo que agora integra as investigações.

O caso, inicialmente investigado por risco à ordem pública e obstrução de justiça, expandiu-se para incluir acusações de tráfico de pessoas e exploração sexual de menores. A promotora Ana Maria França, responsável pelo processo, afirmou não ter conhecimento dos vídeos das agressões até ser contatada pela reportagem. O casal permanece custodiado enquanto as investigações avançam.