Palmeiras se despede de Weverton, goleiro mais vitorioso da história do clube, após oito temporadas e 12 títulos conquistados
O Palmeiras se despediu oficialmente nesta quarta-feira de um de seus maiores ídolos da história recente. Após oito temporadas defendendo o clube, o goleiro Weverton encerra sua passagem pelo Verdão para defender o Grêmio, com contrato válido por três temporadas. A despedida foi marcada por uma homenagem antes da partida contra o Santos, na Arena Barueri, em um momento de forte emoção para torcida, dirigentes e jogadores.
Em publicação oficial divulgada no site e nas redes sociais, o Palmeiras exaltou a trajetória do camisa 21 e o classificou como um “representante legítimo da Academia de Goleiros”, destacando sua importância histórica. O clube ressaltou que Weverton se tornou o goleiro com mais títulos da história alviverde, além de figurar entre os atletas mais vitoriosos e regulares que já vestiram a camisa verde.
— A passagem de Weverton Pereira da Silva pela Sociedade Esportiva Palmeiras ficará marcada pela dedicação a cada treino, o comprometimento a cada partida, o desempenho em nível de Seleção Brasileira e os impressionantes recordes alcançados — destacou o clube em nota.
O próprio goleiro também se manifestou, em tom de gratidão e despedida, destacando o vínculo criado com o clube e a torcida ao longo dos anos.
— A vida é feita de ciclos, mas sei que poucos são tão lindos como os que vivi aqui. Foram oito anos, 12 títulos, mais de 450 jogos. Vivi intensamente cada minuto. O Palmeiras não é só um clube, é uma família. Enfim, a história aqui está feita — escreveu.
Uma saída construída em consenso
O Palmeiras tinha o desejo de renovar o contrato de Weverton por mais uma temporada, até o fim de 2027. No entanto, a proposta do Grêmio, com três anos de vínculo, pesou na decisão do goleiro. Somado a isso, o fato de Weverton ter perdido a titularidade após uma lesão na mão — sendo substituído por Carlos Miguel — fez com que o jogador buscasse novos desafios.
Pela relação construída ao longo dos anos, o Verdão não fez jogo duro e aceitou o pedido de liberação, considerando também a possibilidade de o atleta assinar um pré-contrato a partir de junho.
Um legado histórico no gol alviverde
Weverton se despede do Palmeiras com 454 jogos disputados, 12 títulos conquistados e uma coleção de recordes que o colocam definitivamente entre os maiores nomes da história do clube. Ele encerra sua passagem empatado como o jogador mais vitorioso do Verdão, ao lado de ídolos como Gustavo Gómez, Dudu, Ademir da Guia e Marcos Rocha.
Entre os principais feitos, estão os títulos de Libertadores (2020 e 2021), Campeonatos Brasileiros, Paulistas, além de marcas históricas em jogos sem sofrer gols, vitórias no Allianz Parque e desempenho em competições internacionais. Com média de 0,73 gol sofrido por partida, Weverton registra uma das melhores marcas da história palmeirense.
Ídolo, líder e referência técnica, o goleiro deixa o Palmeiras com a história escrita e o reconhecimento de uma era marcada por conquistas, solidez defensiva e regularidade rara no futebol brasileiro.



































































