Campeão da Copa do Brasil 2025 com o Corinthians, o técnico Dorival Júnior fez um desabafo emocionante após a conquista. Em entrevista coletiva, o treinador relembrou os momentos difíceis vividos após sua saída da Seleção Brasileira, destacou a importância de aceitar o convite do Timão e celebrou a força da equipe e da torcida ao longo da campanha.
Dorival revelou que a decisão de assumir o Corinthians foi motivada por uma necessidade íntima de dar uma resposta a si mesmo: “Primeiro contato que eu tive com o Fabinho, e contrariando inclusive a minha família, eu resolvi aceitar esse convite, porque eu achava que precisava dar uma resposta a mim mesmo, em razão de tudo que havia acontecido dentro da Seleção, as contestações, deboches e brincadeiras que as pessoas fazem sem se importar com o lado humano. Foi muito pesado tudo aquilo.”
O treinador destacou que recebeu apoio de poucas pessoas naquele momento, mas fez questão de agradecer a quem esteve ao seu lado.
Campanha histórica pelo Corinthians
Ao falar sobre a trajetória na Copa do Brasil, Dorival classificou a campanha como histórica: “Alguns poucos problemas foram comentados, outros muitos graças a Deus não saíram de dentro do CT. Com tudo isso, conseguimos passo a passo caminhar para uma campanha que, na minha concepção, é histórica. Foi a edição em que menos gols sofremos, vencendo todos os adversários fora de casa.”
O técnico comparou a conquista com a campanha de 2010 pelo Santos, quando sua equipe marcou 39 gols na competição.
Dorival também exaltou a participação da torcida corintiana: “A todos aqueles que confiaram, acreditaram, o meu muito obrigado. Àqueles que foram céticos ou zombeteiros, deixo um boa noite e um agradecimento, porque só nos motivou a crescermos e buscarmos uma conquista como a de hoje. Este título foi por eles e para eles, porque acreditaram até o último momento. Nunca vi uma torcida como esta, mesmo em derrotas dentro de casa, sem vaia ou reação negativa.”

































































