Palmeiras negocia Thiago Almada e Jhon Arias para reforçar o ataque em 2026 e elevar o nível ofensivo do elenco.

Almada, Arias e o plano do Palmeiras para montar um ataque mais forte em 2026

Palmeiras negocia Thiago Almada e Jhon Arias para reforçar o ataque em 2026 e elevar o nível ofensivo do elenco

O Palmeiras já trabalha nos bastidores para montar um ataque mais forte e decisivo em 2026. Depois de investir em experiência no meio-campo com a chegada de Marlon Freitas, o clube agora mira nomes de peso para elevar o nível do setor ofensivo. Entre os alvos estão Thiago Almada e Jhon Arias.

A diretoria avalia que, nos últimos anos, o clube apostou excessivamente em atletas em formação e pretende, agora, equilibrar o elenco com jogadores mais prontos, capazes de decidir partidas grandes.

Em 2025, Vitor Roque e Flaco López lideraram a artilharia, enquanto Ramón Sosa e Facundo Torres foram mantidos no elenco, mas sem grande protagonismo. Já Allan, de 21 anos, encerrou a temporada em alta e virou um dos ativos mais valorizados do clube. O Palmeiras só aceita negociá-lo por cifras próximas a 40 milhões de euros, motivo pelo qual recusou uma proposta recente do Napoli.


Com isso, o planejamento passa por buscar atletas com mais rodagem internacional e impacto imediato.

🔎 Almada no radar

Aos 24 anos, Thiago Almada atua no Atlético de Madrid, mas perdeu espaço com o técnico Diego Simeone. O Palmeiras abriu conversas para tentar viabilizar a contratação, embora reconheça a dificuldade do negócio. O clube espanhol pede cerca de 20 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador.

🔎 Arias, velho sonho

Já Jhon Arias, de 28 anos, é um nome antigo nos planos do Palmeiras. Destaque no Fluminense por várias temporadas, o colombiano hoje está no Wolverhampton, que vive momento delicado na Premier League. A situação do clube inglês é vista pelo Verdão como uma oportunidade para tentar convencer o atleta a retornar ao Brasil.

⏰ Prazo da janela

O Palmeiras tem até 3 de março para fechar contratações nesta janela de transferências do primeiro semestre. A expectativa interna é que, até lá, o clube avance em pelo menos uma contratação ofensiva de peso para mudar o patamar do time em 2026.

Avatar photo
Jornalista, engenheiro civil e mestre em recursos hídricos pela Universidade de Brasília, Ranielle Linhares é o fundador e estrategista-chefe do RaniNewsTV, a TV Digital de Brasília. Com mais de 850 mil seguidores nas redes sociais e mais de 77 milhões de contas alcançadas mensalmente, tornou-se uma das vozes mais influentes da comunicação digital na capital federal. Sua atuação combina credibilidade, linguagem acessível e uma abordagem multiplataforma que conecta política, cultura, economia e entretenimento.