Irmã de Javier Milei é acusada em esquema de corrupção na Argentina

Argentina vive uma crise política após a irmã do presidente Javier MileiKarina Milei, ser apontada como suposta beneficiária de um esquema de corrupção envolvendo a Andis (Agência Nacional para a Deficiência). A secretária-geral da Presidência é acusada de participar de um suposto desvio de verbas públicas através de um mecanismo de “devolução de fundos” da agência.

Investigação Sigilosa na Justiça Federal

O caso está sendo investigado sob sigilo judicial após a veiculação de gravações de áudio pelo canal de streaming Carnaval. Nas gravações, o ex-diretor da Andis, Diego Spagnuolo, aparece discutindo um esquema de propina que supostamente envolveria Karina Milei e o subsecretário de Gestão Institucional, Eduardo “Lule” Menem, parente do ex-presidente Carlos Menem.

Gravações Comprometedoras e Repercussão

Segundo as gravações, Spagnuolo detalhava como operava o suposto esquema de corrupção através da Andis. A CNN informou que não conseguiu verificar independentemente a autenticidade dos áudios, mas a divulgação já causou forte impacto político no governo Milei.


Histórico de Controvérsias no Governo

Esta não é a primeira vez que o governo de Javier Milei enfrenta acusações de irregularidades. Em menos de dois anos de mandato, esta é a segunda grande controvérsia envolvendo supostos casos de corrupção em seu governo, o que representa um desafio significativo para a imagem de “combate à corrupção” que Milei construiu.

[related-posts]

Avatar photo
Jornalista, engenheiro civil e mestre em recursos hídricos pela Universidade de Brasília, Ranielle Linhares é o fundador e estrategista-chefe do RaniNewsTV, a TV Digital de Brasília. Com mais de 850 mil seguidores nas redes sociais e mais de 77 milhões de contas alcançadas mensalmente, tornou-se uma das vozes mais influentes da comunicação digital na capital federal. Sua atuação combina credibilidade, linguagem acessível e uma abordagem multiplataforma que conecta política, cultura, economia e entretenimento.